Programa alternativo ao Corel Draw e Adobe Illustrator

O Inkscape é ideal para quem procura uma alternativa gratuita aos programas mais conhecidos criação gráfica vetorial ou editorial tais como Adobe Illustrator, InDesign e concorrente o Corel Draw, que são ótimos editores para imagens vetoriais e outras finalidades.

Entretanto, os programas da linha Adobe e Corel Draw estão disponíveis por meio de licença paga e o valor é consideravelmente alto para a maioria dos interessados, principalmente aqueles que trabalham como freelancer ou por hobby. Nesse contexto, uma alternativa completa e gratuita faz do Inkscape uma ferramenta perfeita para produções gráficas de alta qualidade.

A interface do Inkscape é diferente dos concorrentes, mas não causa grandes problemas de adaptação. Este software permite exportar arquivos para os formatos SVG (nativo), PDF, JPG e PNG. Mesmo não sendo idealizado originalmente apenas na diagramação de livros, jornais e outros materiais gráficos, o Inkscape pode servir para a criação destes impressos sem nenhuma problema.

Link para baixar o programa: https://inkscape.org/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.